Cia de Comédia Setebelos faz piada com personagens clássicos do terror

Com humor inteligente, a Cia de Comédia Setebelos, é, sem dúvida, um dos grupos mais queridos pela população brasiliense. A agenda da trupe, criada em setembro de 2005, é sempre lotada, com apresentações em várias partes da cidade. E, neste final de semana, é a vez do Centro Cultural Sesi, em Taguatinga, receber um dos maiores sucessos do grupo: o espetáculo Terror – A Comédia. No sábado, 22, a apresentação ocorrerá às 21h e, no domingo, 23, às 20h. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). A classificação etária é 12 anos. Informações: 3355-9500.

A peça é baseada nas séries clássicas de horror, que os artistas trazem de volta com figuras que antes passavam medo, mas que, dessa vez, vão fazer o público morrer de rir. Além da história, outro diferencial no espetáculo é a tecnologia usada no som. O sistema Som Round, usado em salas de cinema, circula por todo o teatro, climatizando a apresentação.

Com apresentações sempre lotadas, a Cia de Comédia Setebelos, segundo o integrante Paulo Mansur, procura se apresentar em teatros grandes e bonitos por toda a cidade para receber o público da melhor forma possível. “Sempre optamos por teatros emblemáticos da cidade, com grande estrutura, como é o caso do Centro Cultural Sesi, em Taguatinga”, diz. 

Setebelos

A história da Cia começou na oficina de teatro Circo Íntimo, onde nem todos se conheciam ainda. O grupo, que tem em comum a paixão pela comédia, foi se juntando aos poucos durante o Projeto Amostra Grátis, realizado pela própria oficina. Durante o projeto, que consistia na representação de cenas em até 10 minutos, as parcerias foram surgindo. Na segunda edição, todos os seis integrantes - Leônidas, Lucas, Paulo, Daniel Villasbôas, Daniel Lima e Saulo – e mais uma colega se apresentaram juntos pela primeira vez com a esquete “Eles só pensam naquilo”, de autoria do grupo. Deu certo.
 
Após a aprovação do público, o encantamento foi imediato e eles resolveram se juntar. Os atores Paulo Mansur e Leônidas Fontes, inicialmente auxiliares do grupo, foram os últimos a ingressar na companhia. As peças, todas escritas e dirigidas por eles, são criadas a partir de reuniões em que cada um sugere um tema e fazem piadinhas em cima deles. O tema que obter o maior número de piadas é o escolhido. Dessa forma, surgiu a Cinta-Liga da Justiça, primeira peça da companhia, sucesso absoluto na cidade. “Nem sonhávamos com o sucesso que foi. A gente abarrotou o teatro. Tinham três fileiras de pessoas sentadas no chão”, comenta Leônidas Fontes.

Na época, os próprios atores questionaram o bom resultado de seu trabalho. Para testar se era sorte ou o talento do grupo que resultaram nos sucessos de Cinta-Liga da Justiça, resolveram fazer a segunda peça. O retorno não foi diferente. Ao todo, o Setebelos já possui em seu histórico cinco peças, além de vídeos no youtube, participação em eventos importantes como o Dream Fashion Tour e personagem na rádio da cidade.

Para quem quiser conferir o espetáculo, o Centro Cultural Sesi está localizado na QNF 24 Área Especial, em Taguatinga. Informações sobre ingressos: 3355-9500

Luísa Peleja
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF (Fibra)
Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF)
61 3362-3878
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Foto: Carletti

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2