Sesi Taguatinga recebe mais de 25 mil pessoas na Festa das Crianças

 

O Serviço Social da Indústria (Sesi-DF) abriu as portas da sua maior unidade, localizada em Taguatinga, para receber as famílias de todo o DF e Entorno na festa em comemoração ao Dia da Criança – uma parceria com a Rede Globo Brasília. Das 9h às 17h, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Sesi Taguatinga e mais de 50 mil atendimentos foram realizados. Na ocasião, a garotada pôde participar de inúmeras atividades recreativas como nos anos anteriores. Mas a programação promovida na sala de teatro Yara Amaral, no Centro Cultural Sesi, foi o grande destaque do dia, juntamente com a final do concurso Pintando Minha Capital, que reuniu as doze melhores pinturas em grafite inscritas.

Os cerca de 500 lugares da sala Yara Amaral foram insuficientes para a garotada durante as apresentações. No entanto, para não perder os espetáculos, os pequenos meninos e meninas se espalharam pelo chão do teatro e se divertiram dali mesmo. Peças infantis, atrações circenses - com palhaços, manobras acrobáticas, malabares, show de mágica e bonecos mamulengos tiraram boas gargalhadas não só do público infantil, mas também dos adultos acompanhantes.

Esse é o caso da estudante Caroline Fernandes (23), moradora de Samambaia. Ela foi convidada pelos palhaços a subir no palco e participar do espetáculo. O “xaveco” do palhaço apaixonado e atrapalhado não deu em namoro. “Ri como nunca. E meu namorado, que está na plateia, riu mais ainda”, contou. Caroline trouxe duas sobrinhas de 4 e 6 anos para participar da festa. “Tem muitas opções de diversão aqui. Mas os espetáculos são os melhores. É a primeira vez que elas pisam em um teatro”, concluiu. A pequena Rawanny Fernandes (6) comemora. “Achei muito legal ver os palhaços. Eles são muito engraçados. Adorei esse Dia das Crianças”, disse.

Ainda no Centro Cultural Sesi, na sala de exposições, foram exibidos doze filmes durante todo o dia. Cocoricó, Dr. Dentuço, A turma da Mônica, o Lobisomem e o Coronel foram algumas das sessões. De olhinhos atentos, os pequeninos que não se arriscaram ao sol aproveitaram para assistir os filmes, de olhinhos atentos, em ambiente agradável climatizado pelo ar-condicionado.

Mas o calor superior aos 30° não espantou a criançada dos brinquedos. A manicure Zerlane Braga (35) e seu esposo, o lavrador Amosio Braga (40), moradores de Santo Antônio do Descoberto, observavam os dois filhos e dois sobrinhos se divertindo no pula-pula. “Vimos pela televisão e viemos de longe para trazer as crianças para brincar. Se não fosse o Sesi, eles iam ficar em casa. Estou muito feliz por eles”, diz a mãe Zerlane. O pai disse que o sol não foi problema. “Antes sol do que chuva. O calor, a gente ameniza com água”, falou.

A meninada que compareceu ao Sesi Taguatinga pôde, ainda, brincar à vontade em diversos brinquedos infláveis, muro de escalada, jogos de salão, GP Senai, pintura de rosto e pintura livre, participar de partidas de vôlei e futsal, desfrutar do mundo cibernético no espaço Sesinho Multimídia, entre muitas outras opções de diversão e lazer. Além disso, muito açúcar virou algodão doce e muito grão de milho virou pipoca na distribuição gratuita para as crianças. O picolé, também oferecido de graça, foi ótima opção para conter o calor.

Para a diretora de Atividades da Indústria Saudável do Sesi-DF, Maria Aparecida Oliveira, a festa do Dia das Crianças, no Sesi Taguatinga, superou todas as expectativas da organização. “O grande diferencial desta edição, sem sombra de dúvida, foi a programação do Centro Cultural Sesi. A partir de agora, muitas dessas pessoas que compareceram ao CCS saberão que o Sesi oportuniza o acesso à cultura e passarão a usufruir das atividades culturais oferecidas pela unidade de Taguatinga”, ressaltou. Segundo o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias (Fibra), José Luiz Dias Fernandez, o interesse pela infância brasileira deve ser um ato inerente à classe econômica e política do País. "Estamos aqui diante de pequenos seres humanos que representam grande promessa de esperança. Diante de tudo o que acompanhamos nos jornais, trata-se de um investimento. Quem sabe daqui sairá um dos nossos governantes?", observou.

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Serviço Social da Indústria (Sesi-DF)
Foto: Cristiano Costa/ Unicom

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2