Meta de adesões contra a exploração sexual é duplicada
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
Brasília - A campanha Carinho de Verdade – um Gesto contra a Exploração Sexual, iniciativa do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), estabeleceu uma nova meta para a ação que desde 18 de abril é realizada nas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter, etc.) em defesa de crianças e adolescentes vítimas der exploração sexual ou em situação de vulnerabilidade social. Considerada como uma das maiores ações em redes sociais já realizadas no Brasil, a Campanha Carinho de Verdade estabeleceu um novo objetivo da ação de adesão, mobilização e sensibilização no enfrentamento da violência sexual: o alcance de 100 Mil Tweets Contra a Exploração Sexual até 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A enorme adesão à campanha Carinho de Verdade, obtida desde seu lançamento, demonstrou o potencial da iniciativa para envolver a sociedade civil na defesa de causas sociais por meio das redes da internet. Diversos atores e atrizes, entre os que participaram da primeira etapa da campanha e os que aderiram durante a ação em redes sociais, utilizaram suas redes pessoais de seguidores, fãs e admiradores para chamar atenção para a necessidade de se promover um amplo debate na sociedade brasileira na defesa dos direitos da infância e adolescência.
A ação 100 Mil Tweets Contra a Exploração Sexual será encerrada em 18 de maio. Será exibida, às 15h30, sobre a cúpula do Museu Nacional do Complexo da República, em Brasília, uma projeção de peças da campanha Carinho de Verdade com a exposição de celebridades e pessoas comuns que aderiram à causa, além de imagens do abraço “dado” pelo Cristo Redentor, no evento de lançamento da campanha realizado em 19 de outubro de 2010. A exibição do vídeo encerrará as atividades de comemoração do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Patrick Selvatti
Gerente de Comunicação e Marketing
Unidade de Comunicação e Marketing – UNICOM
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)
Arte: Danilo Goulart
61 3362–3883