Violão brasileiro é uma das atrações do CCS desta semana

Foto---Joo-Ferreira-e-Vincius-Vianna-600-x-450
Um recorte da forma brasileira de tocar violão. O Centro Cultural Sesi apresenta nesta quinta-feira, (19) a dupla de violonistas João Ferreira e Vinicíus Vianna com o show Violão Brasileiro. Nessa mostra, o duo apresenta o “jeitinho brasileiro” de tocar violão. O instrumento está intimamente ligado à historia do samba e do choro, além dos ritmos que são derivados desses principais como o samba-canção, o samba-telecoteco, entre outros, e até mesmo de outras origens como o maxixe, o baião e a marcha.

O dueto explora o universo rítmico do violão, suas possibilidades tímbricas, “cores do som”, e sua extensão que dá muitos recursos para o instrumentista enriquecer a melodia com variações nas regiões graves, médias e agudas criando a perfeita combinação entre ritmo e melodia. O repertório é formado por músicas de compositores importantes do violão brasileiro como Dilermando Reis, João Pernambuco, Canhoto da Paraíba, Garoto e Baden Powell, além de composições autorais do dueto.

Como em todas as quartas e quintas-feiras, os espetáculos são gratuitos, e terá início às 20h. O projeto Sesi Cultural é uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e da Rede Globo Brasília. Aos interessados, a retirada dos ingressos ocorre a partir das 18 horas, no mesmo dia da apresentação. 

Linguagem corporal

A Cia de Teatro do Sim apresenta amanhã, durante a Quarta Cênica (18) o espetáculo “Madame Dolores e seu Teatro de Verdades”. O grupo formado pelos atores Carlos Fernírah, Alessandra Vieira e Bruno Lehx conta a história de Madame Dolores utilizando basicamente a linguagem corporal, com elementos técnicos da dança, yoga, recursos da palhaçaria, do blefe circense e charlatanismo. O espetáculo trabalha, de forma alegre os momentos mitológicos da vida como: a morte, a busca pelo amor e o ideal de felicidade. A Cia de Teatro do Sim fará outras três apresentações gratuitas no Sesi. As apresentações ocorrerão nos dias 18 e 20 de maio, às 21h.

Localizado na QNF 24, Área Especial - Taguatinga Norte, o CCS oferece aos trabalhadores da indústria e comunidade cultura de graça ou a preços acessíveis. Os ingressos para os espetáculos gratuitos podem ser retirados no dia da apresentação, às 18h, na bilheteria da Sala Yara Amaral. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf.

 

Foto: Divulgação
Carlos Magno Araújo
Assessoria de Imprensa
Unidade de Comunicação e Marketing – UNICOM
Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra)

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2