DF: atletismo conquista quatro medalhas no primeiro dia

-Jogos-Nacionais-do-SESI-2011Simões Filho (BA) – O trabalhador-atleta Elismar Divino Peres ganhou ontem (26/5) o primeiro ouro para o Distrito Federal numa modalidade individual, nos Jogos Nacionais do Sesi 2011. A nova pista de atletismo, inaugurada nesta tarde no Complexo Esportivo do Sesi em Simões Filho (BA), permitiu que os atletas alcançassem bons tempos. A pista classe 2 é a primeira da Bahia certificada pela Organização Internacional de Atletismo. Para tanto, o Sesi fez um investimento de R$ 4,5 milhões. O espaço tem, ainda, iluminação para provas noturnas e arquibancada para mais de mil pessoas.

Numa prova emocionante, com duas baterias, o trabalhador da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) garantiu o 1º lugar na prova de 100 metros rasos (+30), com o tempo de 11s45. Emocionado, Elismar comemorava o feito com os amigos. “Já estive em outras etapas nacionais dos Jogos do Sesi, mas esta é a primeira vez que conquisto o ouro”, disse.

Elismar acrescentou que a qualidade da pista inaugurada na oportunidade foi “determinante para o resultado alcançado”. E, de fato, a realidade do atletismo na competição deste ano é o inverso da vivida pelos atletas em 2010. Nos Jogos Nacionais do Sesi do ano passado,  a chuva danificou a pista de atletismo de Bento Gonçalves (RS). Na ocasião, as provas foram adiadas e transferidas para a cidade de Caxias do Sul. Ainda assim, eles correram numa pista escorregadia, debaixo de chuva e numa temperatura que girava em torno dos 10°.

“Chegamos atrasados, não pudemos aquecer e corremos numa temperatura que não estamos acostumados. Tudo isso nos prejudicou”, contou, acrescentando. “Essa pista de Simões Filho é nota 10”, finalizou.

Mais uma prata e dois bronzes

Já a veterana Cláudia Rodrigues, agente dos Correios, conquistou a medalha de prata na prova dos 100 metros rasos (16+), com 13s10. Somente em 2010, Cláudia passou pela três etapas dos Jogos do Sesi (estadual, regional e nacional) e, ainda, teve a oportunidade de ir à Tallin, na Estônia, para os Jogos Mundiais do Trabalhador, realizados pelo Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT).

Além de Cláudia, Valméia Pereira, também dos Correios, levou o 3º lugar na prova dos 100 metros rasos (30+). Para conquistar o bronze, Valméia fez a prova em 14s87, literalmente roubando o 3º lugar, milésimo a milésimo, da 4ª colocada. Já Wellington Freitas, da Brasal Refrigerantes, mesmo lesionado, ficou com o bronze na prova 100m rasos, com 11s55.

 

Texto: Suzana Leite
Foto: José Paulo Lacerda 

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2