Namorados se divertem com a peça Não Durma de Conchinha

Conchinha1A sala Yara Amaral, do Centro Cultural Sesi (CCS), tem se tornado palco tradicional da boa comédia brasiliense. A afirmação é do ator Bernardo Felinto, integrante da Cia De 4 é Melhor, que está em cartaz com a 4ª temporada de comédia no teatro do Sesi. A Companhia apresentou no Dia dos Namorados (12/6), a peça Não Durma de Conchinha, tema bastante propício para os apaixonados que puderam rolar de rir enquanto agradeciam a Deus por terem alguém para dividir os melhores momentos da vida.

Apresentada em forma de esquetes, a peça mostra a intimidade de casais em diferentes “fases” do relacionamento. Abordadas de forma hilária e descontraída, cada expectador pode se enxergar nas cenas, que retratam a solidão; a busca pelo amado; a inevitável fase da rotina; os problemas de cunho sexual; o ciúme doentio; a difícil tarefa da separação e o possível começo de um novo ciclo.

“A peça nasceu do cotidiano dos próprios integrantes da Cia. Arrancamos as cenas das nossas próprias vidas e as transformamos em comédia. Eu mesmo já passei por todas essas etapas do relacionamento”, disse Bernardo, após a apresentação no CCS.

E, de fato, não é difícil se perceber nas esquetes durante o espetáculo. Que o dia o casal, moradores de Taguatinga, Renato Vasconcelos (26) e Fernanda Aguiar (24), presentes na peça. “Nos acabamos de rir quando os atores trataram o assunto ciúme. A diferença é uma só. No palco, o homem era o ciumento. Na vida real, ela é quem fuça o meu passado e fica se remoendo com o que eu vivi”, conta o servidor público, enquanto a universitária retrucava. “Nem é assim. Ele é que tem que agradecer por estar comigo, diferentemente do ator que reclamava a solidão, e de ter que começar do zero a busca da conquista por uma alma gêmea”, disse Fernanda.

 

Centro Cultural Sesi é o preferido entre os atores


Ao ser questionado sobre a preferência pelo CCS, Bernardo foi categórico. “O teatro do Sesi-DF é o melhor de Brasília, quando o assunto é infraestrutura e equipe técnica. Não encontramos um conjunto perfeito como esse nem no Plano Piloto. O CCS já é um teatro muito respeitado dentro de Brasília”, afirmou.

Segundo Márcio Minervino, também componente da Cia, Brasília tem estabelecido o circuito da comédia. “Daqui, da capital federal, têm saído excelentes grupos de comédia, como Os Melhores do Mundo, a Cia Sete Belos, entre outros. E todos fizeram ou têm feito história nos palcos do Sesi”, disse.

ConchinhaQuem tiver interesse em assistir a Cia de Comédia De 4 é Melhor, pode reservar o próximo fim de semana na agenda. Nos dias 18 e 19, haverá apresentação da Dose Dupla de Teatro. No sábado, às 19h, é a vez do convidado Edson Duavy, com a peça Pretinho Básico. Já no domingo, às 20h, a Cia apresenta, novamente, Não Durma de Conchinha.

As apresentações são pagas, mas os trabalhadores da indústria pagam meia. Os ingressos são vendidos de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e de 14h às 17h, no Sesi de Taguatinga. Aos sábados e domingos, a partir das 16h, na bilheteria do CCS. O preço do ingresso é de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). A classificação da atração é de 12 anos.

O Centro Cultural Sesi fica na QNF 24, Área Especial - Taguatinga Norte. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf.

 

Suzana Leite
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Serviço Social do Distrito Federal (Sesi-DF)
Foto: Divulgação

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2