Consultoria Virtual é lançada pelo Sesi
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
O Serviço Social da Indústria (Sesi) torna-se um dos pioneiros na área da Segurança e Saúde no Trabalho quando, por meio de uma videoconferência, disponibiliza a partir de hoje, 1º de julho, a Consultoria Virtual em Segurança e Saúde no Trabalho (Pro-SST). Por intermédio do endereço eletrônico www.sesi.org.br/pro-sst, as indústrias poderão contar com esta ferramenta que visa fornecer, por meio de um especialista, informações e orientações aos industriários, gestores e técnicos. São questões relacionadas a requisitos legais do Ministério da Previdência Social (MPS), como Nexo Técnico Epidemiológico (NTEP) e Fator Acidentário Previdenciário (FAP), uma vez que ambos impactam diretamente nos custos das empresas.
Este serviço é gratuito e voltado para profissionais envolvidos no tema, como profissionais de Saúde e Segurança no Trabalho, gestores de Recursos Humanos e profissionais da área de mercado. Durante o lançamento esta tarde (1º), foram abordados objetivos e alinhamentos estratégicos do programa, apresentação do serviço de Consultoria Virtual (Fluxo de funcionamento, cronograma e metas); e a importância do FAP/NTEP como forma de redução de acidentes e doenças ocupacionais.
De acordo com uma das consultoras, Kari Campos, uma das finalidades dessa iniciativa é prover acesso a informação e conhecimento sobre o NTEP/FAP. “Esses requisitos correspondem às necessidades reais das indústrias. Desenvolver e validar esse serviço de consultoria será um grande passo dado. Por meio dessa ferramenta, as empresas passarão a resolver questões e tirar dúvidas, e o Sesi passará a orientá-las da melhor maneira”, destacou.
Para o Dr. Paulo Reis, que lidera a equipe de consultores, a iniciativa amplia a área de atuação dos sistemas de gestão de Segurança e Saúde no Trabalho das empresas. “Será um verdadeiro choque de gestão. O uso da informação ligado ao foco epidemiológico dos problemas. O acesso ao site servirá para que as empresas obtenham o benefício da consultoria na gestão da saúde dos seus próprios empregados. É de valores que é formada a Indústria Saudável”, finalizou.
Carlos Magno
Assessoria de Imprensa – FIBRA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.