Aluno do ViraVida participa de reality show

imevcA esperança resgatada pelo Programa ViraVida para jovens em situação de exploração sexual no DF passa também pela seleção de grandes talentos dentre os participantes. Além de cuidados, reeducados e transformados, os jovens podem ser selecionados para grandes projetos de acordo com seus talentos artísticos. Igor Carvalho Barros, 21 anos,  é integrante da turma deste ano no DF, e foi selecionado para participar do Programa Coral de Rua, da Rede Record, em São Paulo.

Inspirado no Playing for Changewww.playingforchange.com, movimento que revela talentos musicais entre moradores de rua do mundo todo - o programa trata-se de uma produção a ser veiculada na emissora semanalmente, composto de oito episódios. O programa mostrará “moradores de rua” que se preparam para formar um coral de vozes e participar de um show no final do ano. A iniciativa procura nessas pessoas grandes talentos musicais. O objetivo é conhecer a história de vida dessas pessoas e, se possível, oferecer outra perspectiva de vida para os participantes.

Igor já está na capital paulista e passa pelo processo de ambientação junto com os demais participantes selecionados. O jovem do DF vai participar de uma rotina com aulas e ensaios, até a grande apresentação, que será veiculada no dia 26 de dezembro. Os ensaios começaram no último sábado (19). Igor receberá tratamento de “popstar”: hotel, alimentação, aulas de canto, ensaios, suporte da produção diariamente. A produção da Rede Record acompanha o jovem 24 horas por dia, além de organizar a programação até o evento.

Iniciativa

O Instituto Record de Responsabilidade Social - Instituto Ressoar está a frente da iniciativa e recebeu a indicação dos integrantes do ViraVida por parte do Conselho Nacional do Sesi.  A apresentação do dia 26 será um especial de fim de ano chamado "Coral de Ruas", formato da produtora norte-americana Fremantle, com apresentação de Marco Camargo e direção de José Amâncio e Sérgio Augusto de Andrade. As gravações devem começar já nos próximos dias, em regiões de São Paulo. Diversas ONGs que desenvolvem trabalhos na área foram chamadas para colaborar.

Participação do ViraVida

Junto dos moradores de rua, foram escolhidos dois jovens do Projeto ViraVida que se encontram em situação de risco ou em situação de exploração sexual: um do DF e outro do Rio Grande do Norte. Os participantes foram selecionados por reunirem requisitos pedidos pelo programa como maioridade e aptidão para a arte de coral. 

“Ele está feliz e muito cheio de expectativa. É uma experiência nova para ele e essa oportunidade pode mudar a vida deste garoto. Mesmo distantes, estamos sempre em contato. O intuito do nosso trabalho no ViraVida é justamente esse: realizar sonhos, o que pode mudar a vida destes jovens”, destacou a coordenadora do Projeto ViraVida no DF, Cida Lima.

 

Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br
Fotos:Cristiano Costa / Fibra-Unicom

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2