Atletas do Sesi-DF participam de seletiva nacional
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
A revelação de novos talentos continua a todo vapor entre as atividades do Projeto Atleta do Futuro, do Sesi-DF. O esporte é o voleibol, e as atletas são nada mais, nada menos que 30 jogadoras de toda a região Centro-Oeste. As jogadoras do Sesi de Taguatinga participaram no último fim de semana (dias 18, 19 e 20 de maio), de uma seletiva para a Seleção Brasileira de Voleibol, que aconteceu na APCEF-DF. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) promove essa avaliação, com atletas da região Centro Oeste, para a composição da convocação da Seleção Brasileira Infanto Juvenil Feminina.
Dentre as atletas convidadas da Região Centro-Oeste, o Sesi-DF conta com sete atletas selecionadas que farão parte desta avaliação. As jogadoras possuem entre 14 e 16 anos, e fazem parte da equipe de voleibol do PAF, que vem desenvolvendo um trabalho desde o ano de 2009.
Algumas atletas do Sesi-DF já fazem parte da seleção brasiliense de voleibol do Distrito Federal, e que por meio do voleibol já conquistaram alguns benefícios tais como: bolsa de 100% em escola de Inglês e bolsas de 50% e 100% na rede de ensino particular do DF. As atletas do Sesi-DF são Ana Luiza Pirineus Costa; Fernanda Moraes Melo, Leticia de Sousa Oliveira, Maria Luisa Fernandes de Araujo, Mirian Inácio de Oliveira Silva, Olga Luisa de Sousa Bezerra e Rayssa Alves Costa.
Atleta do PAF há cerca de 3 anos, Ana Luiza de 14 anos, participa pela primeira vez de uma seletiva para a seleção brasileira. “É uma oportunidade única em nossas vidas. É um sonho para todas nós e temos que aproveitar a oportunidade”, destacou a jovem levantadora da equipe do Sesi. A jovem treina todos os dias na unidade do Sesi de Taguatinga.
DF conta com histórico de revelação de talentos para a equipe nacional
Durante a avaliação, o técnico da seleção brasileira infanto-juvenil, Mauricio Thomas, observou os novos talentos e destacou a importância da região na descoberta de promessas para o esporte. “Brasília sempre revelou boas jogadoras para a seleção nacional e espero encontrar entre esse grupo jogadoras de valor”, destacou.
“Sempre há esperança de que aqui tenham jogadoras de potencial. De Brasília saíram Paula Pequeno, Leila, Tandara, Fabíola, Ricarda. Essa vai ser a última avaliação. Nesses testes vi de 30 a 40 nomes com potencial de nível internacional. A maioria das meninas que eu avaliei vão participar do Campeonato Brasileiro de Seleções na semana que vem. Essa vai ser mais uma oportunidade de vê-las em ação”, disse Maurício, se referindo ao nacional infanto juvenil, que começará na próxima segunda-feira (21.05), em Resende (RJ).
O treinador avaliou as atletas acompanhado do supervisor Helcio Nunan Macedo, e do auxiliar técnico Ricardo Furtado de Mendonça Picinin, e do fisioterapeuta Ricardo Alves de Carvalho Pereira.
Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Fotos: Nilson Carvalho
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
SESI - Serviço Social da Indústria SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br