Vander Lee leva sua poesia romântica a Taguatinga
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
Lotação máxima ontem na Sala Yara Amaral, no Sesi Taguatinga, para a noite do Show “Voz e violão” do cantor mineiro Vander Lee. A atração nacional do mês de setembro do Centro Cultural Sesi trouxe para o público brasiliense um misto de canções extraídas dos seus sete álbuns, incluindo seu mais novo trabalho “Sambarroco”. Um grande coro de vozes “cantava junto” ao mesmo tempo em que o artista executava seu repertório. “Sou muito fã do Vander Lee. Ele é meu grande cantor e me faz relembrar meu tempo de boêmia”, destacava uma fã, antes do show.
A carreira de Vander Lee, assim como de um grande número de músicos, foi iniciada nos bares da vida. Nascido em Belo Horizonte, Vander Lee começou sua carreira em bares locais em meados da década de 1980. O artista, de fala mansa e voz cheia de suingue, ainda prefere se apresentar mais em bares que em palcos. Se início de carreira contou com o apoio de Elza Soares como madrinha, e ganhou fama ao conquistar em 1996 o segundo lugar do festival ‘Canta Minas’, realizado pela TV Globo, com a música ‘Gente não é cor’. Esse foi o impulso necessário para o artista produzir seu primeiro CD independente, assinando ainda como Vanderly no ano de 1997. Depois de várias tentativas, foi sugerido o nome Vander Lee, que o acompanha até hoje.
Noite de poesia, amor e irreverência
Durante o espetáculo, o cantor apresentou em suas canções letras que expressam acontecimentos da vida cotidiana, e sempre com um lado romântico, falando de amor. Entre os sucessos mais cantados e aclamados pelo público no CCS estão “Românticos”, “Terno cinza” e “Estrela", que foi gravada também pela cantora Maria Bethânia, além da canção "Onde Deus possa me ouvir", gravada por Gal Costa
Cantando com sua voz e violão, Vander Lee emocionou a plateia e demonstrou que possui seu público cativo no Distrito federal. “Já me apresentei algumas vezes em Brasília e sinto um grande carinho do público daqui. Meu repertório foi preparado com músicas mais conhecidas e espero que todos gostem”, declarou antes do show o artista que comemora 15 anos de carreira este ano.
Vander Lee enalteceu a iniciativa do Sesi em oferecer acesso à cultura de forma gratuita para o industriário e suas famílias. “É muito interessante tocar e cantar para famílias que possivelmente não poderiam ter tanto acesso para ver os shows”. Isso faz com que me empenhe cada vez mais em mostrar meu trabalho. É muito bom fazer parte dessa corrente, que traz sonho, que realiza desejos. É uma linda oportunidade dada pelo Sesi na parte cultural”, finalizou o artista.
CCS é um programa para toda a família
A família Almeida aproveitou a possibilidade de um show gratuito para prestigiar o cantor mineiro Vander Lee. Ana Maria Almeida, Mariana Almeida e Sonia Almeida são respectivamente mãe, filha e irmã. Todas mineiras da cidade de Formiga e grandes fãs de Vander Lee. “Moramos em Taguatinga, mas somos mineiras e fãs de Vander Lee. É excelente poder vir ao Sesi em Taguatinga e ver o show de graça com tanto conforto. Participamos quase sempre das Quartas Cênicas e Quintas Musicais e adoramos a programação da Sala Yara Amaral. É um grande incentivo para nós, que gostamos de atrações culturais”, destacou Ana Maria, após o show.
Discografia
§ 1997 - Vanderly
§ 1999 - No Balanço do Balaio
§ 2003 - Vander Lee ao vivo
§ 2005 - Naquele Verbo Agora
§ 2006 - Pensei que Fosse o Céu ao vivo CD e DVD
§ 2006 - DVD Entre
§ 2009 - Faro
§ 2012 - Sambarroco
Carlos Magno
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
Fotos: Nilson Carvalho
SESI - Serviço Social da Indústria
SIA Trecho 3 - Lote 225 71200-030 - Brasília-DF
www.sistemafibra.org.br