Primeiras medalhas do DF nos Jogos Regionais são do tênis de mesa
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
As primeiras medalhas do Distrito Federal vieram pelas mãos dos competidores do tênis de mesa, durante o primeiro dia de competição dos Jogos Regionais do Sesi, disputados em Goiânia. Robinson Azusa Nakamura e Barbara Katsue Nakamura dos Reis, respectivamente, das empresas ECT-DF e Metrô-DF, conquistaram medalhas de prata e bronze para o DF. As disputas aconteceram ontem no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco, onde estão sendo disputados os Jogos Regionais do Sesi. Os competidores do Mato Grosso acabaram levando as medalhas de ouro nas duas categorias.
No decorrer do dia, outras modalidades do DF foram dando continuidade às disputas. O futebol de campo da Entherm-DF, atual campeã do certame, não teve esforço em campo, já que seus adversários do Mato Grosso do Sul não entraram em campo, sendo derrotados por WxO. Alguns revezes também fizeram parte do primeiro dia de competição para a delegação do DF. O futebol Sete Master masculino, futsal feminino, vôlei de praia feminino e o tênis de campo perderam nas suas estreias e precisam se recuperar nas próximas partidas para continuarem na disputa.
Na manhã de hoje, o atletismo, a natação e o xadrez, modalidades em que o DF é mais representativo, começam a disputa por medalhas.
Revitalização das estruturas para a competição
Os trabalhadores que competem no Clube SESI Antônio Ferreira Pacheco, em Goiânia, ganharam um moderno complexo de esporte e lazer. Com investimentos de mais de R$ 12 milhões, o SESI remodelou a estrutura para melhorar e ampliar as atividades oferecidas pelo clube a mais de 40 mil pessoas ao mês. O novo complexo foi inaugurado durante a 8ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, que ocorreu no mês de junho.
Com uma área de mais de 135 mil metros quadrados, o complexo esportivo e de lazer ganhou novas coberturas e modernos vestiários. Foram trocados os pisos das quadras, a instalação de iluminação e de som e os painéis eletrônicos. “Revitalizamos a estrutura para receber os Jogos do Sesi. O importante, no entanto, é deixar um legado para a comunidade”, destaca o gerente do Clube do SESI, Richardson Marques Ferreira. Segundo ele, houve melhorias no bosque, nas churrasqueiras, na biblioteca, na academia, no parque aquático e no teatro. “Melhoramos os espaços existentes e construímos novos”, acrescenta.
Centro de convivência: nutrição, entretenimento e estética
Os Jogos do Sesi são sinônimo de boa alimentação para os trabalhadores-atletas durante os dias de competição. Além das refeições básicas, como café da manhã, almoço e jantar, os competidores têm acesso a pequenos lanches e degustações oferecidos pela organização dos jogos no Espaço do Atleta. Por meio da apresentação do crachá, cada competidor têm acesso ao consumo de água de côco, salada de frutas, picolés diversos, além de outras guloseimas.
Além disso, o Espaço do Atleta reserva aos trabalhadores atividades de relaxamento como massagem, avaliação corporal e reflexologia; jogos eletrônicos, internet e camarim divertido; além de cuidados com a beleza; com lavagem de cabelo, escova e manicure.
Uma programação cultural também foi reservada aos competidores. No almoço e no jantar, animação com cantores locais alegra a refeição. Sempre a partir das 16h, existe um Happy Hour, para que os competidores desopilem das competições e interajam entre si. “É o momento da descontração, de integração entre os participantes. Com isso, queremos que todos se divirtam e relaxem após os jogos”, destacou Aida Inácio Fernandes, gerente de lazer do Sesi-GO e responsável pela organização dos Jogos, em Goiânia.
Para Josemara Melo, da ECT-DF, que compete pelo vôlei de quadra feminino, o espaço é a “hora feliz” dos trabalhadores na competição. “Acho fantástico. São muitos benefícios e podemos não só competir, como também conversar com outras pessoas, falar de nossas vidas, socializar”, destacou.
Carlos Magno Araújo
Assessoria de Comunicação - UNICOM
Sistema Fibra - Federação das Indústrias do Distrito Federal
Foto: Alex Malheiros
SESI - Serviço Social da Indústria