Graça e beleza marcam festival de ginástica rítmica do Sesi
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
Uma tarde plena de graça e beleza foi promovida pelas alunas da Ginástica Rítmica do Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi Taguatinga. O ginásio da unidade recebeu o I Festival de Ginástica Rítmica do Sesi, em que 106 alunas, com faixa etária entre 6 e 12 anos apresentaram coreografias temáticas para pais e convidados. As performances foram em conjunto e individuais, utilizando aparelhos como arcos, bolas e fitas. Abrilhantando o evento, algumas atletas profissionais do DF, campeãs brasileiras na modalidade, fizeram demonstrações prévias para o público presente.
“O intuito é difundir a modalidade para as crianças por meio do Projeto Atleta do Futuro. É uma forma de apresentar a ginástica rítmica para os jovens, já que a modalidade trabalha coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio. É um esporte que se torna importante para o trabalho dos jovens dessa idade, que é de formação do corpo”, destaca a professora e responsável pela modalidade no Sesi, Juliana Lemos Freitas.
É a primeira vez que o Festival é realizado no Sesi e reuniu excelente público, que lotou as arquibancadas do ginásio em Taguatinga. “A ginástica rítmica ainda não é tão conhecida pelos nossos jovens do DF. Esse festival vai apresentar a modalidade para a comunidade e acaba sendo uma oportunidade a mais de prática esportiva para os nossos jovens. É um espetáculo de muita graça e beleza”, destacou William Vitorino, supervisor de esporte e lazer do Sesi Taguatinga.
Participação intensa de pais e responsáveis
A integração entre amigos e familiares foi um dos pontos altos do festival. A socialização dos jovens do festival foi enaltecida pelos pais como algo muito importante. “É uma forma muito interessante das crianças interagirem e conhecerem outras da mesma idade, e isso por meio do esporte, que é algo muito positivo”, declarou Fernanda Soares, mãe de Júlia de Paula Soares, de 7 anos.
Para ela, o festival trabalha nas crianças a oportunidade de perca da timidez e de se entrosarem mais com alguma modalidade esportiva. “Trabalho o ano inteiro e essa é uma forma de ver minha filha praticar esportes. Para nossa família, é algo de muito valor”, destacou a mãe, orgulhosa. Após as apresentações, as jovens promessas da ginástica rítmica do DF foram reconhecidas e receberam medalhas e certificados pela participação no evento. Lágrimas brotaram de alguns rostos das jovens por receberem a primeira medalha de participação em um evento esportivo.
Carlos Magno
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Foto: Nilson Carvalho