Luciana Melo encerra temporada 2012 do Centro Cultural Sesi
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
A voz doce de Luciana Mello encerrou com chave de ouro a temporada de 2012 do Projeto Sesi Cultural, no Sesi Taguatinga. Com um repertório tipicamente da Música Popular Brasileira (MPB), Luciana Mello agitou o público na Sala Yara Amaral. A cantora paulista se apresentou pela primeira vez no Sesi em Brasília e deixou clara sua admiração pela iniciativa do Sesi em promover ações culturais gratuitamente para o industriário. “Se todas as instituições tivessem essa atitude de levar a cultura para toda a população viveríamos num mundo melhor. É uma ação admirável do Sesi. Poder cantar para o filho dos industriários para mim é um prazer e me sinto honrada em fazer isso”, destacou a filha do cantor Jair Rodrigues.
O álbum “Sexto Solo” foi a base para o espetáculo em Taguatinga. No show, além da escolha de repertórios de seus trabalhos solos, Luciana abrilhantou com sua voz marcante discos de ícones da música brasileira, como Jair Rodrigues, Luiz Melodia, Tom Zé, Sandra de Sá, entre outros. “A voz da Luciana Mello transmite doçura, conceito musical e muita espontaneidade. Ela vai do samba, passa pela black music e pela MPB. Adorei ter vindo e estou muito satisfeita”, destacou a fã Vanessa Almeida, 28 anos, moradora de Taguatinga.
O hit “Assim que se faz” levantou o público, que cantou junto com a cantora. “Foi um show muito caloroso. O público me recebeu muito bem e o projeto está de parabéns, estou feliz de ser reconhecida e participar. Obrigado ao Sesi”, destacou a cantora.
Histórico
Em 1989, Luciana fez um dueto com o pai, cantando no disco um pout-pourri de “Dois Na Bossa”, gravada por Jair e Elis na década de 1960. Em 1991, montou uma banda com o irmão, Jair Oliveira, a qual também participava Cíntia Raquel e Vânia Estela chamada “Jairzinho e a Patrulha do Barulho”. Em 1995, aos 16 anos, a cantora lançou, pela gravadora Movieplay, seu primeiro disco solo, “Luciana Rodrigues", produzido por Iranfe Maciel. Em 1998, Luciana iniciou uma nova fase musical cantando na noite de São Paulo, no projeto “Artistas Reunidos”, ao lado de Jair Oliveira, Daniel Carlomagno, Wilson Simoninha, Max de Castro e Pedro Mariano. Esse projeto rendeu um CD registrado ao vivo no ano seguinte pela então nova gravadora, Trama.
Em 2004, essa grande artista apresenta o trabalho "L.M.", um CD com grandes canções que passeiam pelo samba, baladas e músicas dançantes. Entre elas, a regravação de “Molambo” e músicas conhecidas do grande público, que são os temas homônimos do filme "Sexo, Amor e Traição" e da novela "Da Cor do Pecado".
Em junho de 2007, após um intervalo de três anos, Luciana Mello lança seu quinto disco solo intitulado "Nêga", gravado de forma independente pelo selo S de Samba, e mais uma vez com a produção de Jair Oliveira. Agora, a cantora chegou ao Sesi Taguatinga com seu álbum “Sexto Solo”, recheado de tendências da MPB.
Carlos Magno
Assessoria de Imprensa
Sistema Federação das Indústrias do DF
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF)
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Fotos: Nilson Carvalho