Industrial tem até 5/3 para aderir à campanha contra gripe
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:41
O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal estendeu para 5 de março o prazo de adesão à Campanha de Vacinação de Combate à Gripe, parte da ação do Departamento Nacional do Sesi, que fará a imunização de mais de 900 mil trabalhadores da indústria em 2013 em todo o Brasil.
A campanha, feita em parceria com o laboratório Sanofi Pasteur, tem foco no bem estar e qualidade de vida do trabalhador e no aumento da produtividade industrial. O custo da vacina, com subsídio do Sesi, será de R$ 11 por empregado vacinado, contra o valor médio de R$ 70 encontrado no mercado. Além da aplicação de vacinas, as empresas vão receber orientações sobre a campanha e efeitos da imunização. Ao final do processo, serão gerados estudos por área, que vão avaliar a redução do absenteísmo por gripe e se houve redução de custos por afastamentos relacionados à doença. Segundo Valena Sávia, gerente de Promoção à Saúde do Sesi-DF, a campanha nesse ano foi antecipada para que os trabalhadores sejam vacinados antes do inverno. Ela também afirmou que a intenção é ampliar vacinação para o ano que vem, atendendo um número maior de indústrias. “Em 2014, pretendemos aumentar o número de industriários vacinados, imunizando os quadros de mais empresas”, completa Valena.
A extensão de prazo acontece por ainda existirem doses da vacina disponíveis. É importante frisar que a campanha tem como alvo as empresas e sindicatos industriais, não contemplando o público geral.
O industrial interessado em vacinar os empregados deve entrar em contato com a equipe de Relações com a Indústria do Sesi-DF, na unidade Sesi Brasília, nos telefones 3462-7121 / 7123 / 7161, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30. A previsão é de que o início da vacinação aconteça na segunda quinzena de abril.
Nilson Carvalho
Unidade de Comunicação e Marketing (Unicom)
Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF)
Foto: Valter Campanato/ABr