Qualidade de Vida do SESI/DF realiza primeiro encontro
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:31
No mês de abril foi realizado o I encontro da Gerência de Qualidade de Vida do SESI/DF apresentando a palestra “O foco da Qualidade de Vida no Plano Diretor do SESI/Departamento Nacional” ministrada pelo Gerente Executivo do SESI/DN, Sérgio Motta.
No reposicionamento estratégico do SESI/DN discute a atuação da instituição frente às empresas industriais, propondo um trabalho de forma integrada entre as áreas de negócios, tendo um conhecimento dos resultados alcançados com os serviços realizados nas empresas e qual a contribuição para a produtividade na indústria e na redução do absenteísmo.
O Superintendente do SESI/DF e Diretor Regional do SENAI-DF, Albano Esteves de Abreu, fez a abertura do evento e ressaltou que "os direcionadores estratégicos do SESI traz um repensar da instituição na reestruturação dos nossos serviços e produtos contribuindo para a produtividade das indústrias e qualidade de vida dos trabalhadores. Com isso, o SESI contribui para o desenvolvimento do parque industrial da nossa cidade e passa a ser reconhecida pelos empresários, empregados e pela sociedade pela atuação alinhada aos interesses da indústria".Afirma Albano.
De acordo com o gerente Sérgio Motta, a missão do SESI é transformar a indústria em uma empresa mais competitiva trazendo conceitos para programas de promoção de saúde e redução de acidentes. “Hoje o SESI pode contribuir e muito com esses dois assuntos que tem impacto direto em despesas nas indústrias. Tanto no fator acidentário previdenciário quanto na sinistralidade do plano de saúde”. Diz.
A Gerente de Qualidade de Vida, Rejane Santos, fala da importância das equipes de gestores e técnicos agirem de forma proativa e discutirem estratégias para alcançar um melhor desempenho do parque industrial de Brasília e serem reconhecidos pela atuação frente às empresas e aos trabalhadores da indústria. “O objetivo do encontro foi de apresentar o reposicionamento estratégico do SESI, dos desafios e das oportunidades junto às empresas industriais”, afirma Rejane.