Qualidade de Vida é o tema da 22a Ação Global Nacional
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:31
No próximo sábado, dia 30 de maio, a Cidade Estrutural recebe a 22a Ação Global Nacional, que acontece também em várias partes do Brasil. Durante todo o dia, a população poderá contar com serviços nas áreas de saúde, educação, lazer, alimentação e cidadania, além de atividades esportivas e culturais. Há 21 anos, o SESI, em parceria com a Rede Globo, atua na promoção de inclusão social às pessoas atendidas pelo projeto.
Segundo a gerente de qualidade de vida do SESI-DF, Rejane Santos, os preparativos estão a todo vapor e a participação de um grande número de instituições parceiras, nesse mutirão de cidadania, favorece ainda mais a oferta de serviços à comunidade. “Estamos com uma equipe alinhada e preparada para montagem e logística do evento.”, revelou. Cerca de 500 voluntários estarão a postos para auxiliar na execução dos serviços e das atividades. São esperadas pelo menos 8 mil pessoas e a meta para este ano é realizar, no mínimo, 15 mil atendimentos.
Alguns serviços foram pensados especialmente para atender aos moradores da região. “Temos serviços focados na parte de saúde. Por exemplo, as crianças que frequentam o Centro Olímpico poderão fazer exames médicos para ter acesso à piscina e frequentar as aulas de natação. Vamos orientar também em relação a geração de renda, para que as pessoas descubram suas habilidades e façam cadastro para emprego.”, explicou Rejane Santos.
Este ano, o tema da Ação Global é “Qualidade de Vida” que tem por objetivo conscientizar sobre a importância da adoção de hábitos mais saudáveis, como a prática de esportes e o consumo de alimentos nutritivos. O SESI, por meio do Programa Cozinha Brasil, por exemplo, dará orientações sobre a maneira correta e mais saudável de manipular e higienizar os alimentos.
Além da prestação desses serviços, haverá emissão de documentos, orientações trabalhistas, cursos que despertem para a geração de renda e diversas atividades recreativas e culturais. No Brasil, milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Programa. No Distrito Federal, a Ação Global acontece no Centro Olímpico da Cidade Estrutural, a partir das 9h com previsão de término para às 16h.