Equipes de futsal do SESI são destaque na XII Copa União
- Detalhes
- Última Atualização: Quinta, 10 Setembro 2015 19:31
Com apenas três meses de preparação, as equipes sub-13 feminina e masculina, e sub-11 masculina, do SESI Gama, chegaram à disputa da final da XII Copa União de Futsal, realizada no dia 4 de julho. Uma das mais tradicionais de Brasília. Os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes do colégio Marista João Paulo II, na 702/703 Norte e contaram com a presença de familiares e amigos dos jogadores.
A equipe feminina do SESI jogou contra o Colégio Militar Dom Pedro II. Aos oito minutos de jogo, Isadora Diniz, do Colégio Militar, abriu o placar. No segundo tempo, a equipe do SESI GAMA voltou ofensiva e logo no primeiro minuto de bola rolando, a ala e capitã, Nathalya Vytorya, igualou os marcadores, garantindo o título à equipe que fez a melhor campanha durante a Copa. Segundo a capitã, a equipe só alcançou o resultado devido à dedicação dos professores Eugênio e Bráulio “As pessoas que acham que só porque somos mulheres eles pegam leve estão enganadas. Os professores nos colocam para treinar pesado. Todo dia treinávamos com bola e ainda fazíamos preparação física com corrida na quadra. A gente só conseguiu hoje, porque eles acreditaram e ajudaram muito.”, conta a autora do gol do campeonato.
No masculino, os “pequenos” do SESI Gama disputaram a categoria sub-11 contra a escolinha de futsal Grêmio de Brasília. O primeiro tempo foi equilibrado e terminou em zero a zero. Só aos três minutos do segundo tempo, o ala da equipe azulina, Davi Ramos, fez o gol da vitória. A torcida verde até que tentou animar os jogadores gritando “eu acredito”, mas não foi o bastante para mudar o resultado. O time do SESI levou o vice-campeonato e volta para casa com a medalha de prata. Alguns não conseguiram conter as lágrimas pela segunda colocação.
Na categoria sub-13 masculina, a equipe do SESI mediu forças com o colégio Sigma. Em tempo normal de jogo, o marcador não saiu do zero a zero. A disputa, então, foi decidida na cobrança de pênaltis. Com o placar final de 3 a 1, o colégio Sigma ocupou o lugar mais alto no pódio e a equipe do SESI Gama garantiu mais uma medalha de prata na Copa União.
O Técnico das equipes do Gama, Eugenio Cesar, em parceria com o auxiliar, Bráulio Andrade, ficou satisfeito com os resultados dos jogos, tendo em vista que esta foi a primeira participação das equipes de futsal do SESI em uma Copa. Ele ressaltou ainda que, de cinco times inscritos, três disputaram a final. O professor também afirmou que o mais importante é usar o esporte como instrumento de educação para os alunos. “A gente trabalha todos os valores dentro do esporte. Saber ganhar e também saber perder, respeitar o espaço do colega e o direito de cada um. Os alunos precisam aprender que na vida eles terão muitas derrotas. Então, desde cedo a gente começa a trabalhar isso com eles, para assim se tornarem adultos mais sábios.”, completa o técnico.
A equipe de futsal do SESI Taguatinga também disputou a categoria sub-13 masculina da Copa e levou o título. Em um jogo emocionante contra a equipe da Católica, e com os ânimos já exaltados, faltando apenas quatro minutos para o final do primeiro tempo, o camisa oito da equipe verde, Pedro Gonçalves, abriu o placar. Aos 10 minutos do segundo tempo, o ala, Rafael Cortês, marcou o segundo do SESI. A pouco mais de três minutos para o fim da partida, mais uma vez, Pedro Gonçalves, aumentou os números do jogo. Antes mesmo que pudessem desfrutar do gosto do terceiro gol, Daniel Kersul, da Católica, reagiu e marcou o primeiro gol da equipe. Embalados por diminuírem a diferença, Diogo Naves fez mais um gol, faltando 30 segundos para o apito final. A equipe do SESI reagiu ao ataque da Católica e, no último segundo, Matheus Araújo deu números finais ao jogo. SESI Taguatinga 4 x 2 Católica.
ASCOM
Assessoria de Comunicação SESI / SENAI
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 3362-6008 / 3362-6178