Sistema Fibra apoia Corrida de Reis Mirim

sistema fibra apoia corrida de reis mirim 001Pela primeira vez, crianças com idades entre 6 e 13 anos poderão competir na tradicional Corrida de Reis, que em 2016 celebra sua 46ª edição. A novidade foi anunciada, nesta quinta-feira (14/01) pela secretária-adjunta do Esporte e Lazer, Leila Barros. A iniciativa conta com o patrocínio do Sistema Fibra, parceiro do GDF na promoção da prática esportiva e da qualidade de vida. A prova de corrida, de 300 metros, acontecerá no dia 23 de janeiro (sábado) e terá início às 9 horas. A largada e a chegada serão realizadas no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, no Eixo Monumental. A programação contará, ainda, com diversas atrações infantis e brinquedos infláveis.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia 19 de janeiro, no site da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, a partir das 9 horas. Serão disponibilizadas, ao todo, mil vagas para a categoria infantil. Os kits com camiseta, boné, squeeze, fruta e barra de cereal serão entregues no dia da corrida.

Meninos e meninas disputarão 60 baterias, todas com premiação — os primeiros de cada uma ganharão uma bicicleta, e o restante, medalhas. A prova seguirá o modelo da primeira Corrida da Criança, promovida em 11 de outubro de 2015.

Doação de alimentos
Os participantes poderão doar 1 quilo de alimento não perecível, como de costume. A arrecadação será repassada a instituições sem fins lucrativos cadastradas pela Comissão Organizadora do evento. Em 2015, foram arrecadadas 35 toneladas em dois dias.

Corrida de Reis
A Corrida de Reis aconteceu pela primeira vez em 6 de janeiro de 1971. A competição foi criada com o objetivo de trazer à capital federal atletas de outras unidades da Federação e corredores internacionais que vinham ao Brasil para disputar a São Silvestre, em São Paulo.

A primeira largada ocorreu no fim do Eixo Rodoviário Sul, e a chegada, na W3 Sul, em frente à antiga sede da TV Brasília. Pelo trecho de 8 quilômetros, correram 42 atletas — quase metade deles estrangeiros, como os futuros campeões olímpicos Frank Shorter, dos Estados Unidos, e Lasse Viren, da Finlândia. No ano seguinte, a prova foi para a W3 e tempos depois ganhou o Eixo Monumental.

Em 2011, a data da prova, que sempre era no fim de semana mais próximo de 6 de janeiro (Dia de Reis) foi transferida para o último sábado do mês.

Para mais informações, acesse: www.esporte.df.gov.br


ASCOM
Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (61) 3362-6008 / 3362-6178
Foto: Cristiano Costa

Pesquisar

logo face1 logo instagram1 logo linkedin1 logo youtube1 logo fliker1

BANNER ACESSE EDITAL 2