Sesi capacita lideranças por meio da Educação Corporativa
- Detalhes
- Última Atualização: Domingo, 31 Janeiro 2016 22:38
As indústrias do Distrito Federal já reconhecem o Sesi como provedor de soluções em Educação para o setor produtivo da região, por meio da Educação Corporativa. E em 2016, a instituição quer alcançar, também, os gestores e as lideranças das indústrias do DF. A ideia é capacitar os empresários que exercem cargos de chefia e, em contrapartida, ofertar aos empregados daquela empresa cursos gratuitos de capacitação. A Educação Corporativa tem como objetivo qualificar o trabalhador da indústria e aumentar a produtividade e a competitividade do setor industrial, tanto no mercado interno quanto externo. Para identificar as necessidades de qualificação nas empresas, o Sesi realiza um diagnóstico junto ao departamento de Recursos Humanos das companhias. Após esta análise, a instituição desenvolve cursos customizados que preencham estas lacunas.
“O resultado tem sido muito positivo, uma vez que as empresas contratam os nossos cursos demonstram satisfação com o retorno e demandam novamente por nossos serviços”, explica a coordenadora técnica da Educação Corporativa do DF, Cláudia Rocha. Ao final dos cursos, a coordenação volta à empresa, faz uma avaliação e mostra os resultados obtidos. Nesta fase, há um acompanhamento para verificar se o conteúdo foi assimilado e se está sendo aplicado nas atribuições diárias dos empregados.
Claudia Rocha informa que o programa é desenvolvido por meio de cursos comportamentais, de formação para o trabalho, de inclusão digital, ou de qualquer outro tema que atenda às necessidades das empresas. Além dos cursos presenciais, o Sesi oferta também a modalidade Educação a Distância (EAD) que é gratuita e oferece certificação aos estudantes. As empresas interessadas podem solicitar ao Sesi o deslocamento da unidade móvel para levar a estrutura de sala de aula até o local onde estão os trabalhadores. Nesse caso, não é necessário que o empregado se ausente da empresa ou precise estudar após o horário de trabalho. Este recurso é totalmente gratuito e não gera custo algum ao empresário.
Há planos para que, em 2016, o Sesi-DF oferte a Educação de Jovens e Adultos por meio da plataforma EAD. A execução do projeto, no entanto, depende da aprovação da Secretaria de Educação do DF. “Na plataforma do DF, nós já temos a sala de aula, está tudo pronto e estruturado para atender o trabalhador da indústria, só estamos aguardando a aprovação da secretaria de educação”, estima a gerente de Educação, Learice Alencar.
ASCOM
Assessoria de Comunicação Sistema Fibra
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefones: (61) 3362-6008 / 3362-6178
Foto: Cristiano Costa