Operador de computador organiza entrada e saída de dados em sistemas
- Detalhes
- Criado: Sexta, 26 Agosto 2016 10:00
O mundo de hoje está ligado ou depende diretamente de um bom computador funcionando. Essa máquina, para muitos, pode parecer um bicho de sete cabeças. Para aprender mais sobre como lidar com o equipamento, está disponível o curso a distância de Operador de Microcomputador, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF).
Essa Qualificação Profissional visa permitir o desenvolvimento dos fundamentos técnicos e científicos específicos, fazendo com que o egresso do curso esteja preparado para instalar, configurar e utilizar aplicativos de escritórios, sistemas operacionais e softwares de internet. Além disso, o aluno fica capacitado para organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação, de acordo com normas e procedimentos técnicos.
Todo o período do curso agrupa diversas competências ao aluno, sendo elas da parte de software e hardware, tais como: empregar recursos dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides, softwares para internet, correio eletrônico e compactação de arquivos, instalação e configuração de sistema operacional, aplicativos de escritório e periféricos.
O currículo do curso de Operador de Microcomputador inclui cinco unidades: sistema operacional, editor de texto, planilha eletrônica, apresentação eletrônica e ferramentas de internet. O cronograma conta com 128 horas/aula realizadas a distância e 32 horas presenciais, totalizando carga horária de 160 horas. As aulas presenciais são ministradas aos sábados, nas unidades do Senai-DF, em Taguatinga, Gama ou Sobradinho, de acordo com escolha do aluno. Mais informações pelo site http://ead.senaidf.org.br/