Sesi e Senai-DF visitam exposição Rodin, no TCU

Rodin corpo materia CRI9221

Durante quase três meses, mais de 1.300 estudantes do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) visitam a exposição Rodin – o despertar modernista. A mostra está aberta ao público até 5 de novembro de 2016, no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça, no Tribunal de Contas da União.

A exposição do escultor francês Auguste Rodin reúne esculturas e fotografias sobre o artista e sua obra, e é realizada pela primeira vez em Brasília, graças ao apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A coordenadora técnica da Gerência de Educação do Sesi e Senai, Cláudia Rocha, explica que, por se tratar de uma exposição muito rica, todos os alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio do Sesi-DF, além dos estudantes de cursos de qualificação profissional do Senai-DF, estão tendo a oportunidade de conhecer. “Tivemos essa iniciativa pela importância da exposição, diante da grandiosidade do Rodin e, mais ainda, com objetivo de incentivar os alunos a se interessarem pela história e arte modernas”, afirmou Cláudia.

Auguste Rodin é um dos escultores mais famosos da história e que dividiu a escultura moderna em antes e depois de suas obras. A exposição está sob curadoria de Marcus de Lontra Costa e é dividida em dois segmentos. No primeiro, são apresentadas 14 esculturas pertencentes aos acervos da empresa Vallourec, de Minas Gerais, e da Pinacoteca, de São Paulo. Já no segundo, estão fotografias vindas do Museu Rodin, na França, que vão informar o público sobre vida e obra do artista. Por meio da mostra, será possível conhecer o cotidiano do mestre e seu método de trabalho, pois Rodin desenhava as peças, esculpia em tamanho menor, fazia os moldes em gesso e, posteriormente, os assistentes realizavam as ampliações.

Serviço
Visitação: até 05 de novembro de 2016 - de terça-feira a sábado, das 9h às 19h
Local: Tribunal de Contas da União - Espaço Cultural Marcantonio Vilaça
Endereço: Edifício-Sede do Tribunal de Contas da União (SAFS, Quadra 4, Lote 01 – Brasília/DF)
A entrada é franca e a classificação indicativa é livre.
Agendamento para programa educativo: 3316.5221

 

Texto: Aline Reis
Fotos: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Sistema Fibra

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST