Fibra doa kits de conversores digitais para sistema socioeducativo do DF

Entrega dos conversores capa site CRI5245

Na manhã desta quarta-feira (28/9), o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, fez a entrega oficial de 550 kits de conversores digitais para o sistema socioeducativo do Distrito Federal. A cerimônia foi realizada na Unidade de Internação de Santa Maria, local em que foram instalados os primeiros 16 kits pelos alunos do Senai-DF. A oficialização da doação foi feita pelo presidente Jamal Bittar para o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Na ocasião, alguns internos cantaram para as autoridades presentes. Eles foram vencedores do festival de música do projeto RAP – Ressocialização, Autonomia e Protagonismo e entoaram rimas sobre violência, dificuldades e sonhos.

Entre os aparelhos distribuídos, 315 foram entregues para a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF, que encaminhou para unidades de semiliberdade, Núcleo de Atendimento Inicial e as outras sete unidades de internação espalhadas pelo Distrito Federal. Os outros 235 foram conferidos à Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF), para serem doados às pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social.

O objetivo da iniciativa é que os jovens tenham acesso a socialização, informação e cultura por meio da televisão. Com esse trabalho, os jovens internos terão preservados seus direitos de socialização, informação e cultura por meio dos televisores. “Esta é a terceira unidade de internação que visito durante a minha gestão. A primeira foi São Sebastião, e a segunda, Planaltina, onde os sócioeducandos falaram do receio de ficar sem televisão”, disse Rollemberg. “Corremos atrás de parceria, pois, se fôssemos comprar pelo governo, teríamos de abrir licitação, e as unidades não teriam conversores antes de 26 de outubro, quando o sinal analógico acaba no DF.”

Entrega dos conversores capa site CRI5109O presidente Jamal Jorge Bittar destacou o quanto se sente agradecido pela oportunidade de participar dessa ação. “Poder ajudar a trazer o sinal digital para dentro dessas unidades e manter a transmissão da informação e da cultura para esses jovens é algo que me deixa muito feliz”, enfatizou Bittar.

Essa é a quarta etapa da parceria entre Sistema Fibra e Rede Globo para levar o sinal digital para os brasilienses. As ações deram início no Senai Taguatinga, no mês de maio, sendo seguida pelas unidades do Gama e Sobradinho.

Qualificação Profissional

O Senai-DF está qualificando profissionais de várias regiões para que possam trabalhar na conversão do sinal analógico para o digital nos televisores da população do Distrito Federal e entorno. No dia 26 de outubro, o sinal analógico será desligado em Brasília. No mesmo dia, algumas cidades do entorno do DF (Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás) também passarão a contar somente com o sinal digital.

Para que os brasilienses tenham profissionais qualificados para atender essa demanda de conversão do sinal, o Senai-DF oferece diversos cursos de qualificação e aperfeiçoamento na área. Em outubro, por exemplo, está disponível o curso de Antenista, no Senai Taguatinga, com 32 horas/aula.

Para se inscrever, entre em contato com a Central de Atendimento da Unidade, pelo telefone 3353.8715, ou pessoalmente no endereço Área especial nº 2, Setor “C” Norte, Taguatinga.

Texto: Aline Reis
Foto: Cristiano Costa
Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai-DF)

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST