Odontologia e oficina de bicicleta movimentam a Ação Social
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Outubro 2016 17:03
A região administrativa de Brazlândia foi contemplada, este final de semana (22/10), com a Ação Social. Uma iniciativa da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e da Administração Regional, em parceria com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF) e o Instituto Elvaldo Lodi (IEL-DF).
Para Devanir Gonçalves, administrator Regional de Brazlândia, é muito valioso para a população da região, ser agraciada com as ações sociais realizadas pelo Sistema Fibra. “Nós ficamos com o coração do tamanho de Brazlândia em ver que estamos ajudando a população daqui e ver a alegria e satisfação com que ficam. É uma comunidade carente que precisa de atenção. Só tenho que agradecer a todo o Sistema Fibra pelo apoio”, completa Devanir. O evento também contou a presença do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Juarezão e o diretor regional do Senai-DF e superintendente do Sesi-DF,Albano Esteves de Abreu
Cerca de mil pessoas passaram no Centro de Ensino Fundamenta 03 da Vila São José em Brazlândia e aproveitaram todos os serviços oferecidos pela Ação. Os participantes puderam fazer consulta odontológica, participar da oficina de Horta e de Energia Fotovoltaica, assistir palestras de Eficiência Energética e com os Alcoólicos Anônimos, além de muitas atividades recreativas para a criançada.
Uma das atividades mais movimentadas do dia, a oficina de bicicleta, levou cerca de 100 pessoas à Ação para ter a oportunidade de ter a bike consertada sem custo algum. Há mais de um ano com a bicicleta encostada e esquecida em casa, pois o freio e a câmara de ar estavam quebrados, os pais do estudante Júlio César (13), não tinham condições financeiras para arrumá-la. “Fiquei muito feliz quando soube que hoje eles iam arrumar as bicicletas”, falou o jovem sem esconder a alegria no rosto.
Outro serviço que levou muitas pessoas a participar da Ação foi o atendimento Odontológico. Apesar do frio e do dia chuvoso, a cabeleireira Aparecida Vieira acordou cedo e, às 7h30, já esperava ansiosa na fila para a entrega da senha do atendimento. “Tinha mais de três anos que eu não ia ao dentista. A situação financeira não está boa e não sobra dinheiro para este tratamento”, contou Aparecida feliz por ter conseguido fazer uma obturação na unidade móvel do Sesi.
O presidente do Sistema Fibra, Jamal Jorge Bittar, ressaltou que, apesar da Ação de ter sido de médio porte, o evento marca o início de futuras grandes ações na região. “Nós nunca tínhamos feito serviços aqui, e fomos muito bem recebidos. Então, a Ação de hoje é o ponto de partida para começar a atender a comunidade de Brazlândia de uma forma mais ampla”, completa Bittar.
Quem passou pela Ação Social durante todo o dia, também foi agraciado com a apresentação musical dos alunos do Sesi Taguatinga da Orquestra do Sesi e o projeto Doces Sons.
Por Gabriela Soares
Foto: Cristiano Costa/Sistema Fibra