Senai-DF é homenageado pelo Sinduscon-DF
- Detalhes
- Criado: Sexta, 25 Novembro 2016 15:02
O Instituto Senai de Tecnologia (IST) da Construção Civil foi homenageado pelo Sinduscon-DF, nesta quinta-feira (24/11), durante a 2ª edição do Prêmio Projeto Indicadores do Concreto. A instituição venceu por ser o laboratório que atendeu mais canteiros, somando 20, no total. O prêmio reconhece as empresas que mais se destacaram na área de concretagem.
Célia Regina Leitão, coordenadora do IST Construção Civil, representou o Senai-DF na cerimônia. Para ela, este é um reconhecimento pelo trabalho de disseminação do portfólio do IST, que tem sido desenvolvido junto a empresários, concreteiras e construtoras. “Para nós, esse prêmio é dignificante, pois reconhece o trabalho árduo que temos feito de disseminar junto às empresas os serviços do IST”, comemora.
O presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho Ferreira, destaca que o Sistema Fibra tem tido um papel muito importante no setor com o desenvolvimento de tecnologias e controle. Além disso, ele ressalta a importância em reconhecer o profissional e as empresas que se empenham em melhorar o desempenho na concretagem. “O Projeto Indicadores do Concreto estabelece uma relação de reconhecimento pelo trabalho de inovação e aperfeiçoamento, que motiva o trabalhador do segmento da construção civil reconhecendo e agradecendo pelo papel que desempenha para alavancar o setor”, comenta Botelho.
Ao todo, o Prêmio Projeto Indicadores do Concreto premiou os melhores projetos em oito categorias diferentes. Além do IST, foram homenageados a Brasal Incorporações, nas categorias pontualidade e maior volume concretado, com um total de 9.870 m³; e o canteiro com maior volume que foi o projeto Jardim dos Ipês, da empresa Emplavi.
Na categoria de melhor vazão média de concretagem, quem se destacou foi o Tárik Baracat da Multi Construtora & Incorporadora; A Concrecon, que conseguiu atender 24 canteiros, ganhou na categoria empresa. Habitar Empreendimentos e Eduardo Chieza Sottero, da Paulo Octávio Construtora, venceram os prêmios de empresa e o profissional destaque, respectivamente.
Debate
Além da premiação, quatro engenheiros debateram o tema: “Os desafios de programação e logística em concretagens especiais - Caso do empreendimento Soul Housing & Shop”. Os participantes do debate foram o diretor da Kali Engenharia, Renato Salles Cortopassi; o diretor da Concrecon Concreto e Construções, João Marcelo Reguffe; o engenheiro e professor da Universidade Católica de Brasília Nielsen Alves; e o diretor da Habitar Empreendimentos, Celestino Fracon Júnior.