Inova Moda lança Caderno de Tendências Verão 2018

 inova moda corpo

A unidade de Taguatinga do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) recebeu mais uma edição do Inova Moda. Também foi lançado o caderno de tendências do Verão 2018 com o tema “Contatos”. O evento reuniu estilistas, empresários do setor e estudantes de moda. A ação, desenvolvida para atender ao convênio celebrado entre Senai e Sebrae, é uma proposta que visa apoiar o desenvolvimento da moda nacional, das micro e pequenas empresas.

O projeto é voltado à indução da criatividade, desenvolvimento de coleções e de produtos, modelagem e elaboração de fichas técnicas, buscando formas para inovar o produto e aumentar a competitividade da indústria têxtil da Capital Federal.

A noite de lançamento contou com a palestra da consultora de modas Marlucia Aparecida dos Santos, que abordou a importância da globalização e do comportamento do novo perfil de consumo. “É importante que o empresário conheça o consumidor e atenda às novas necessidades usando as mais variadas ferramentas disponíveis nos dias atuais”, explica.

O Inova apresenta o resultado das pesquisas de diversos profissionais da área sobre o que estará em alta no ano seguinte. O objetivo é apoiar as pessoas que trabalham no segmento no sentindo de muni-los de informação, possibilitando que desenvolvam coleções conforme a tendência.

“A ação traz a oportunidade do conhecimento para que as empresas estejam atualizadas e possam criar novas coleções. São informações oriundas de muita pesquisa e trabalho de toda uma equipe treinada para isto”, ressalta a coordenadora de Tecnologia e Inovação do Senai Taguatinga, Alessandra Sacramento.

Empresários do segmento elogiam a iniciativa do Senai por auxiliá-los na produção de produtos inovadores, gerando maior competitividade. “A área do vestuário está mudando muito rápido. Para a gente se segurar no mercado é preciso inovar. Coisas simples agregam valor ao produto. Com as dicas que recebemos aqui, somos capazes de pensar em inovações”, relata o empresário Felipe Costa Araujo, que atua há 28 anos no mercado brasiliense, com uma fábrica de camisaria e uma rede de cinco lojas.

Programação

O 6º ciclo do Inova Moda contou com vasta programação como palestras e consultorias. Além disso, várias oficinas foram realizadas durante toda a semana, entre elas, a de criativação, que estimulou os participantes a pensar e criar produtos inovadores; e a de desenvolvimento de produto que ensinou sobre a importância de planejamento para criação de novas peças. Outros temas discutidos foram modelagem e fichas técnicas para planejamento da produção.

Texto: Gabriela Soares
Fotos: Cristiano Costa/Sistema Fibra
Assessoria de Imprensa do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF)

Pesquisar

 

 BP bt site

BANNER ACESSE EDITAL 2

BANNER LATERAL IST