Sesi Sobradinho receberá projeto esportivo do governo local
- Detalhes
- Última Atualização: Sábado, 11 Dezembro 2021 18:48
Foi assinado nesta quinta-feira, 9 de dezembro, o convênio da Secretaria de Esporte e Lazer com o Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) para a instalação de projeto esportivo na unidade de Sobradinho.
A ação prevê a inclusão esportiva de 1.496 pessoas a partir de 4 anos de idade em atividades de hidroginástica e natação, com 5% das vagas para o público com deficiência. Entre os objetivos da iniciativa estão possibilitar o acesso à prática de atividades aquáticas aos moradores da região e de localidades vizinhas, auxiliar no combate ao sedentarismo e despertar o interesse de novos alunos para a prática esportiva.
A seleção do Sesi-DF ocorreu por meio de chamamento público e o convênio tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. As datas de inscrição e de início das aulas serão divulgadas posteriormente no site e nas redes sociais do Sesi-DF.
“Nosso objetivo é fazer entregas de excelências para promover mudanças na vida das pessoas. Em Taguatinga, está sendo um sucesso e em Sobradinho será também”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. Em julho deste ano, por meio de convênio firmado com a secretaria, foi instalado no Sesi Taguatinga o Centro de Excelência em Esporte do governo do DF na região. Atualmente, são atendidos 1.250 crianças e adolescentes, preferencialmente, estudantes da rede pública de ensino do DF, com idades de nove a 15 anos, nas atividades físicas de formação esportiva nas modalidades de futebol, futevôlei, futsal, natação e voleibol.
Para o presidente da Federação das Indústrias do DF (Fibra) e diretor regional do Sesi-DF, Jamal Jorge Bittar, trabalhos como esse demonstram a importância das ações conjuntas de governo com o Sistema S para a sociedade. “Boas parcerias geram bons resultados e muito nos honra celebrar mais este convênio. O esporte é renovador, transversal e apoia na parte educacional e no desenvolvimento e na formação pessoal”, reforçou.